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DC - DINSMORECOMPASS

PDL -Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sobre o programa

  • Desenvolver e formar potenciais lideres, coordenadores, gerentes, diretores, auxiliando na melhor performance e crescimento do seu time. Programa exclusivo, com abordagem prática e customizado para a realidade da empresa, aprimorando as competências dos lideres, trabalhando habilidades técnicas e comportamentais que impactam no desempenho dos profissionais e contribuem para o aumento da produtividade e do resultado das organizações. 

Característica do Programa

Fotografia

Conheça aos módulos do programa:

AUTOCONHECIMENTO
  • ​Características de cada quadrante e identificação da preferência mental;
  • Tomada de decisões e delegação de acordo com cada quadrante;
  • Como cada quadrante pode ser percebido por outros;
  • Estabelecimento do Perfil Coletivo;
  • Processo de expansão mental – orientação para o aprimoramento;
  • Aplicação da Ferramenta de Autoconhecimento HBDI®* - na versão resumida;
  • O papel e a postura do líder no IBEU;
  • Conceitos sobre liderança;
  • Liderança pelo exemplo - Entender como minhas atividades contribuem para o atingimento das metas;
  • O papel do líder e do gestor – as mudanças de papéis (Pipeline de Liderança);
  • As principais Teorias Motivacionais;
  • Motivação 3.0;
  • Estratégias de reconhecimento e desenvolvimento de autoestima na equipe;
  • Padrões para promover engajamento e comprometimento.
GESTÃO DE PESSOAS
  • ​Pipeline de Liderança;
  • O papel e a postura do líder;
  • Impacto da Transformação digital na liderança;
  • Trabalho em rede / trabalho colaborativo X hierarquia;
  • A importância do relacionamento intra e inter pessoal da liderança
  • Motivação 3.0;
  • Comunicação, Postura e Feedback;
  • Discutir as diferenças existentes entre as gerações para entender como cada uma pode contribuir para um ambiente saudável e produtivo, ou não.​
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE EQUIPES 
  • ​Princípios básicos do trabalho em equipe e o processo de formação;
  • Formação de times de alto desempenho: Modelo de Team Building;
  • Habilidade para tirar proveito da diversidade da equipe;
  • Qual o papel e responsabilidade do gestor no desenvolvimento de sua equipe?
  • Conceitos sobre competências e estratégias para identificação, desenvolvimento e avaliação;
  • Estimulando e desenvolvendo o Empowerment;
  • Definir princípios que permitam a tomada de iniciativas sem depender de autorização;
  • Delegação: orientações sobre o que delegar e o que não delegar;
  • Como comunicar ao indivíduo ou equipe;
  • Passos para a delegação;
  • E quando a tarefa não é cumprida?
  • O que fazer com os resultados;
  • A aplicação do feedback como estratégia de desenvolvimento comportamental e de melhorias de processos;
  • O que fazer para que o feedback seja eficaz;
  • Construção do plano de desenvolvimento da equipe.
LIDERANÇA ÁGIL
Curso com transmissão ao vivo e que  objetiva a identificação e aprimoramento do perfil de liderança ágil, com o intuito principal de:
  • Disseminar as metas de forma clara às equipes com a aplicabilidade de ferramentas ágeis;
  • Técnicas e boas práticas aplicadas à formação de times ágeis (squads) de alto desempenho;
  • Atuar como líder-coach com a premissa de prover autonomia e empoderamento aos times de liderados.
  • Além de trabalhar com os seguintes conceitos:
  • A relevância da mudança para a mentalidade ágil (mindset);
  • Discorrer sobre os principais conceitos da liderança em um ambiente de management 3.0.
MUDANÇA DE MINDSet
Gestão de Conflitos e Colaboração 
  • ​Entendendo o conflito e o papel das lideranças;
  • Competição x Cooperação;
  • Visão positiva do conflito e táticas;
  • Barreiras para solucionar conflitos;
  • Ações preventivas para minimizar conflitos;
  • Lidando com situações de conflito e a busca pelo consenso;
  • A Inteligência Emocional para um ambiente saudável e sua ausência como geradora de conflitos;
  • Afinal, o que é Inteligência Emocional;
  • Os três tipos de Quociente;
  • Como as emoções têm sido vistas vividas no ambiente de trabalho.
  • Emoções não nobres;
  • Os 5 determinantes da IE e sua aplicabilidade – de Daniel Goleman.
O PAPEL DO LÍDER COACH NA COMUNICAÇÃO
  • ​​O que é ser líder coach: características e diferenciais;
  • O líder como exemplo;
  • O poder da diversidade na equipe de projetos;
  • Mapeamento de talentos: análise dos pontos fortes;
  • Escuta ativa como processo de conexão;
  • Feedback para desenvolvimento;
  • Como manter a equipe dos projetos  engajada?
Técnicas de Negociação 
  • ​O Projeto de Negociação de Harvard;
  • Os blocos estruturais para uma negociação eficaz: pessoas, comunicação, relacionamento, interesses, opções, legitimidade, padrões, compromisso e a MAANA;
  • O dilema do negociador: cooperação x competição;
  • Gerenciando a tensão entre criar valor e reivindicar valor;
  • Questões de poder;
  • Identificando estilos de negociação;
  • A fase de preparação;
  • Durante a negociação;
  • Implementando o acordo;
  • Estratégias e Táticas.
COMUNICAÇÃO
  • ​Novas ferramentas de comunicação;
  • A diferença entre comunicação assertiva e não-assertiva, buscando comunicar com eficácia nas relações pessoais e profissionais;
  • Percepção do Processo Comunicativo Individual;
  • Elementos da Comunicação e seu impacto nas relações de trabalho;
  • Desenvolvimento de competências para a comunicação eficaz;
  • Escuta Ativa, Empatia, Comunicação verbal e não verbal; ​
GESTÃO DE PROJETOS 
  • ​Estratégia Organizacional e a Gestão de Projetos;
  • Conceitos de Projeto e de Gerenciamento de Projetos;
  • O modelo de gerenciamento do Guia PMBOK®;
  • Métodos Ágeis (Scrum e outras Metodologias e Técnicas Ágeis);
  • Etapas do Projeto (da abertura ao encerramento);
  • Métodos de medição do trabalho realizado;
  • Relatórios de Status do projeto e Ações Corretivas;
  • Controle Integrado de Mudanças - Análise de impacto de mudanças;
  • Lições aprendidas.
​GESTÃO DA MUDANÇA E CONSTRUÇÃO DO FUTURO
  • ​Contextualização de ambiente em contínua transformação;
  • Somos capazes de mudar? O porquê de nossas resistências?
  • Etapas da mudança e as fases para a implementação;
  • Os Papéis na Mudança - Patrocinadores, Agentes e Alvos;
  • Análise do Campo de Forças;
  • Entendendo os cenários, riscos e impactos;
  • As reações emocionais em relação à mudança e as diversas percepções – ressignificação;
  • Os Níveis de envolvimento e comprometimento com a Mudança;
  • A curva do compromisso com a Mudança;
  • Mudanças em equipes;
  • Porque os esforços de transformação fracassam ou tomam mais tempo do que o esperado;
  • Construção e compartilhamento de implementações para o fortalecimento da identidade e visão de futuro dos líderes – com base na metodologia do World Café e da ferramenta Gerando Mudanças.
OKR
  • ​Pensamento estratégico;
  • OKR básico;
  • Definindo objetivos;
  • Definindo key results;
  • Definindo iniciativas;
  • Ciclos de planejamento;
  • Implementação.
Transformando estratégia em resultados
  • ​O que é ter foco em metas, resultados e o contexto das metodologias ágeis;
  • Exemplos de casos de sucesso o que as empresas souberam fazer?
  • Agilidade Organizacional e a nova era da economia;
  • Características das Organizações Ágeis;
  • Agilidade como uma competência estratégica;
  • A importância do planejamento para o alcance de resultados;
  • Etapas do planejamento;
  • Conceituação e enquadramento de problemas;
  • Diferenças entre objetivos e metas;
  • Como estabelecer uma meta adequadamente: técnica SMART;
  • Estabelecendo estratégias de solução – pensamento lateral e vertical – pense fora da caixa e aja de maneira metodológica;
  • Gerenciamento pelas diretrizes e gerenciamento da rotina;
  • PDCA;
  • Metodologias Ágeis: o que são e quais os principais tipos;
  • Gerenciando os resultados: Indicadores de desempenho;
  • Modelo de reunião de análise crítica.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 
  • ​Da Estratégia aos Objetivos;
  • Estratégia, Tática e Operações: abrangência vertical e horizontal e horizonte de planejamento;
  • Diagnóstico Situacional - Matriz SWOT;
  • Definindo metas e indicadores de desempenho;
  • Integração de objetivos e metas funcionais e por processos;
  • Conceito SMART;
  • Desdobramento em planos táticos e operacionais;
  • Métodos de controle e reporte de informações;
  • Aplicando o PDCA para melhores resultados.
GESTÃO DE PROCESSOS

Metodologia

A metodologia, aplicada no desenvolvimento, terá enfoque cognitivista e construtivista, direcionando com máxima clareza um conteúdo capaz de provocar e garantir a necessária interatividade (experiências e vivências) dos participantes com processo de ensino-aprendizagem, resultando em capacitação e mudança de atitudes.
Os módulos são com base em uma metodologia participativa, oferecendo oportunidades aos participantes de construção de reflexões e aprendizados adequados às suas próprias rotinas, além da troca de experiências entre eles. 
O nivelamento conceitual se dará junto as práticas destacadas acima, usando o método andragógico, onde o conhecimento vem da realidade e experiência de cada um. O aprendizado é factível e aplicável. O conceito é estimulado e revisto através de desafios e soluções de problemas que farão diferenças em suas vidas, pois os participantes aprendem melhor quando o assunto é de valor imediato.

Resultados esperados:

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Melhor comportamento dos times
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Desenvolvimento da estrutura da empresa
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Maior alinhamento estratégico
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Time integrado

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Como funcionam nossos cursos?


Aqui na DC, nós proporcionamos agilidade, base sólida e experiências completas! Trazemos novos conceitos e ferramentas, além de incentivar a troca entre nossos consultores e participantes.

Como fazemos:


  • Aplicamos conteúdos baseados em conceitos e práticas reconhecidas pelo mercado;
  • Exploramos insights, derivados de experiências vividas em grandes empresas e diferentes segmentos;
  • Aplicação de atividades práticas, baseadas em situações reais;
  • Customizamos conteúdos para atender às necessidades específicas de cada cliente e o perfil de cada turma;
  • Levamos em consideração os processos, maturidade e cultura de cada organização.

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Coordenadores


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Laury Amaral 

Chief Executive Officer
CEO da DC, professor com atuação nas renomadas universidades IBMEC-RJ, PUC e FGV-RJ, conselheiro do chapter do PMI Rio e membro do Comitê Gestor da ABRH-RJ.

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Werther Krause 

Diretor
CTO da DC-DinsmoreCompass, Werther é especialista em implantação de projetos de inovação, transformação e agilidade para grandes corporações. Implementou o programa Led Badge para líderes na era digital online. 

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Évila Régis 

Coordenadora
MBA Executivo pela ESPM/RJ. Graduada em Marketing. Coordena na DC-DinsmoreCompass, projetos e programas de treinamentos técnicos e comportamentais para empresas dos mais diversos ramos de atuação, tais como: telecomunicação, educação, saúde, entre outras. 


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Matriz  Rio de Janeiro

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