DC - DINSMORECOMPASS
  • Home
  • Quem somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
    • Solução DC-VMO
  • Academia DC
    • Turmas abertas
    • Turmas In-company
    • Aulas gravadas - EAD
  • Insights
    • PMCASEDAY 2022
    • Artigos
    • YouTube
  • Vagas
  • Contato
  • Home
  • Quem somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
    • Solução DC-VMO
  • Academia DC
    • Turmas abertas
    • Turmas In-company
    • Aulas gravadas - EAD
  • Insights
    • PMCASEDAY 2022
    • Artigos
    • YouTube
  • Vagas
  • Contato
DC - DINSMORECOMPASS

4 principais desafios do Customer Success

11/7/2019

0 Comments

 
Imagem
Clientes e parcerias estão no foco dos negócios há algum tempo. Isso porque as empresas começaram a necessidade de ter profissionais destacados para atividades de atendimento e gestão de contas. 

Denominados Customer Success, esses profissionais que trabalham focados em gestão de parcerias avaliam métricas, criam estratégias e adotam ações para chegar aos melhores resultados para a companhia. 

Como a rotina de quem trabalha nessa área envolve atribuições complexas, há alguns entraves no momento de adotar essa prática. Por isso, a seguir, listamos os 4 principais desafios do Customer Success.


1- Gerenciar a entrada de clientes

Os primeiros momentos da parceria são indispensáveis para garantir boas experiências e sucesso do trabalho.

Por isso, um grande desafio para quem trabalha com Customer Success é fazer o onboarding de clientes. Isso porque é esse contato inicial que definirá como será a relação dali para frente.

Uma dica, aqui, é ter processos eficientes para preparar o cliente. É necessário paciência para ensinar todos os processos a ele, acompanhando-o o tempo todo. Métricas para definir o sucesso de estratégias são indispensáveis também. 


2- Habilidade para evitar cancelamentos

Profissionais que trabalham com Customer Success têm o dever de evitar cancelamentos (churn). 

Jogo de cintura e habilidades de comunicação tornam-se fundamentais nesse momento de reverter um cancelamento.

Para conseguir isso é fundamental conduzir análises completas com base nas métricas do clientes. Assim, você apresenta os resultados positivos a ele e consegue mantê-lo no negócio.


3- Criar uma relação de empatia e confiança

Uma grande dificuldade desses profissionais é conquistar a confiança do cliente. É comum que haja imprevistos e atrasos em demandas, mas, em alguns casos, é difícil de explicar por que isso aconteceu. 

Um aliado nesse momento é o CRM. Ele pode ajudar a acompanhar todos os contatos realizados com o cliente, oferecendo as informações necessárias para entender suas reais necessidades.


4- Lidar com atrasos em entregas

Não é raro que as empresas falhem no momento de entregar o que foi prometido aos clientes. 

Nessa situação, o profissional de Customer Success deve assumir uma posição de explicar o ocorrido, comprometendo-se a não repetir essa situação.

Esse profissional deve trabalhar para que o cliente sempre tenha a melhor experiência possível. Por isso mesmo, deve entender todas as suas necessidades para conseguir atendê-las da melhor forma.




Um bom profissional de Customer Success se coloca no lugar do cliente, estreia relacionamento e estabelece uma relação de confiança.

Vale a pena investir no desenvolvimento de habilidades nessa área e capacitar sua equipe para oferecer sempre o melhor serviço!
​

0 Comments

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


    Imagem

    Categorias

    Tudo
    DevOps
    Gerente De Projetos
    Phyton
    Power BI

    Histórico

    Fevereiro 2023
    Janeiro 2023
    Novembro 2022
    Outubro 2022
    Agosto 2022
    Julho 2022
    Junho 2022
    Maio 2022
    Abril 2022
    Março 2022
    Fevereiro 2022
    Novembro 2021
    Outubro 2021
    Setembro 2021
    Agosto 2021
    Maio 2021
    Abril 2021
    Março 2021
    Fevereiro 2021
    Dezembro 2020
    Novembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Março 2020
    Fevereiro 2020
    Janeiro 2020
    Dezembro 2019
    Novembro 2019
    Outubro 2019
    Setembro 2019
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018

Imagem

Matriz  Rio de Janeiro

Avenida Presidente Wilson, 231 - 9º andar - Centro, RJ
CEP: 20030-021
Tels.: (21) 3578-5582 
contato@dc.srv.br
WhatsApp:  (21) 97541-0548​

Filial São Paulo

Avenida Paulista 726 - 16º andar - Bela Vista, SP
CEP: 01310-910
​contato@dc.srv.br
WhatsApp:  (21) 97541-0548

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
  • Academia DC​
  • Artigos
  • Canal DC
  • Podcast
  • Vagas
  • Contato
  • ​Política de Privacidade

    Newsletter

Enviar
Imagem
Encontre-nos no Glassdoor.
©  COPYRIGHT 2021. ALL RIGHTS RESERVED  CACTOS COMUNICAÇÃO.