![]() Os diretores da DC-DinsmoreCompass, Paul Dinsmore e Werther Krause, fizeram essa semana uma série de visitas técnicas às nossas equipes de alocados em projetos para clientes como Marisa, Orizon, B3, Light, Sodexo, SAS, Coca-Cola, Rede Globo, Metrô, Ipiranga, SuperGasBras e CAC. As visitas foram uma excelente oportunidade para conhecer melhor nossas equipes, acompanhar o desenvolvimento pessoal de cada um e evolução dos trabalhos junto aos nossos clientes. A integração foi muito boa e produtiva, esperamos repetir a prática e manter essa conexão com todos. A DC-DinsmoreCompass tem muito orgulho e satisfação em poder contar com grandes profissionais, pessoas qualificadas e de alto padrão de qualidade no desenvolvimento de suas atividades. Na galeria a seguir, confira como foram os encontros com nossos times!
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![]() Ferramentas reforçam o papel estratégico do RH Distinguir o que é uma ação rotineira da organização e o que precisa de um planejamento específico, com uma metodologia própria, tem se tornando cada vez mais necessário em um cenário de competitividade mais acirrada, clientes exigentes e avanços tecnológicos constantes. Não por acaso, amplia-se expressivamente a presença no dia a dia das empresas a utilização de ferramentas de gerenciamento de projetos. "Se uma atividade que é um projeto é desempenhada como se fosse algo rotineiro, isso resulta em desperdício. E o que as empresas têm percebido é que todos os seus setores realizam projetos; logo, eles devem estar preparados para saber conduzi-los", explica o consultor de Gerenciamento de Projetos e Diretor Técnico da DinsmoreCompass, Carlos Borges. Justamente por todas as áreas trabalharem com projetos, mesmo que não os identifiquem como tal, Borges conclui que seja fundamental que o RH também tenha o domínio dessas ferramentas de gestão. "Vai ter um ganho específico dentro do próprio setor, porque o tempo será melhor aproveitado nas demandas realizadas e haverá redução do retrabalho e de custos", destaca. Para além dessas vantagens, Borges avalia que o principal benefício que a gestão de projetos traz para o RH é fortalecê-lo como um setor ainda mais estratégico nas organizações, pois passará a entender melhor as necessidades das outras áreas. "Por compreender melhor as ferramentas, o profissional de gestão de pessoas consegue 'falar a mesma língua' dos outros setores que já as utilizavam, o que permite ter uma maior aproximação e tornar o RH ainda mais parceiro", destaca o diretor da DinsmoreCompass, e relata que ainda há pessoas com rejeição a essas ferramentas, pois têm a impressão de que elas aumentam a burocracia. "Isso só ocorre quando a gestão não é bem feita", afirma. Assim, buscar uma qualificação específica, como o treinamento em Gestão de Projetos para Recursos Humanos que a ABRH-RJ realizará em agosto, apresenta-se como uma necessidade que o mercado coloca para os profissionais. "É importante saber reconhecer um projeto e aprender como estruturá-lo, entender como se define o seu escopo, cronograma e custos, por exemplo. Até mesmo a capacidade de administrar mudanças que podem ocorrer ao longo da realização da atividade é algo desenvolvido no gerenciamento de projetos", explica Borges. Por sinal, o consultor considera que a gestão de projetos na área de RH é uma das mais difíceis, principalmente devido ao aspecto intangível que há em boa parte das demandas que ela atende. Borges, a título de exemplo, cita uma possível situação de um diretor que queira que a sua equipe trabalhe melhor. "É um desafio traduzir um solicitação dessas em algo objetivo, e o cliente está em seu direito de levar essa demanda", observa. Por isso, é fundamental conhecer bem as ferramentas de gerenciamento, para que se tenha uma boa técnica de levantamento das reais necessidades, para que se desenvolva a metodologia mais apropriada e, inclusive, consiga-se mostrar que as mudanças ocorridas são resultado do trabalho realizado". ![]() Sabe quando você se depara com um profissional competente, cheio de iniciativa e altamente comprometido com o que faz, mas, ao falar sobre determinada iniciativa,não consegue vender uma ideia? Esse problema acomete muito mais gente do que se imagina e pode ser decorrente do medo de falar em público ou simplesmente da ausência de algumas habilidades de comunicação. Dominar aspectos como argumentação, eloquência, capacidade de influenciar e usar recursos especiais é fundamental para ser um bom vendedor de ideias. Por isso, a seguir, te damos cinco dicas matadoras de como vender ideias. Confira! 1. Demonstre a importância dessa oportunidade Você precisa convencer o interlocutor de que a sua ideia lhe abrirá diversas oportunidades, permitindo a inserção em um mercado cheio de benefícios. Por isso, reúna números, porcentagens e dados relevantes para impressionar. Vale apontar para o mercado, como essa ideia é capaz de mudar um cenário ou, ainda, como ela pode ajudar determinado negócio a crescer ainda mais. Para elevar as chances de sucesso, certifique-se de que está “falando a mesma língua” que o seu público-alvo. 2. Valide seu conhecimento e mostre que conhece o mercado De nada adianta tentar vender uma ideia se você não sabe exatamente onde ela se encaixaria. É preciso mostrar que conhece o mercado em que pretende entrar e como essa novidade se adaptaria perfeitamente a ele. Conhecimento é a palavra-chave aqui. Ele ajudará a validar o potencial da sua ideia, demonstrando que você sabe bem onde está se metendo. 3. Apresente uma solução Depois de mostrar que existe uma oportunidade e identificar possíveis falhas, é hora de apresentar uma solução. É nesse momento que você deixará claro que sua ideia resolverá determinada questão, transformando-se em lucro para o cliente. Protótipos, demonstrações ou prévias são ótimas ferramentas para utilizar nesse momento, pois eles ajudarão a aguçar a imaginação do seu interlocutor. 4. Essa oportunidade é única? Deixe isso claro! Puxe todos os diferenciais da sua ideia e por que ela precisa ser considerada e adotada. Não basta apenas dizer que ela vai resolver o problema do cliente; é preciso que ela entregue mais, de um jeito diferente e que não possa ser comparado a nenhuma outra solução. 5. Seja claro em seu objetivo final Apresentados os diferenciais de uma ideia e por que ela é especial, é hora de dizer o que você pretende com ela. Quer um investimento? Uma equipe maior? Divulgação ou aumento na atuação? Fale isso de maneira simples e direta. Lembre-se de que esse momento é único e pode definir os rumos da sua ideia, então, mostrar que ela é inovadora utilizando argumentos consistentes é essencial para impressionar e conquistar seus interlocutores. Vender ideias pode não ser simples e nem tampouco fácil, mas, se as estratégias listadas acima forem trabalhadas com dedicação e foco, os resultados podem ser muito melhores do que você imagina. Acha complicado? Nós, da DC Dinsmore Compass, oferecemos cursos de como vender ideias, sabia? É possível utilizar uma série de ferramentas e estratégias presencialmente ou virtualmente e potencializar suas capacidades. Confira! http://treinamentos.dc.srv.br/produto/como-vender-ideias-tecnicas-vituais-para-video-apresentacoes/ http://treinamentos.dc.srv.br/produto/como-vender-ideias-tecnicas-presenciais/ |
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