DC - DINSMORECOMPASS
  • Home
  • Quem somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
  • Academia DC
  • Insights
    • Artigos
    • PodCast
    • YouTube
  • Vagas
  • Contato
  • Home
  • Quem somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
  • Academia DC
  • Insights
    • Artigos
    • PodCast
    • YouTube
  • Vagas
  • Contato
DC - DINSMORECOMPASS

Customer Success: como aplicá-lo à sua organização

24/8/2020

0 Comentários

 
Imagem
O consumidor está sempre no centro do negócio. Com a transformação digital, ele ficou ainda mais importante para as organizações, que precisam investir no aprimoramento dessa parceria e oferecer mais satisfação ao cliente. Para garantir isso é fundamental investir no Customer Success.
 
O Customer Success prevê que o cliente esteja sempre em primeiro plano. Por isso, a relação com ele vai além da venda em si, mas engloba todo um ciclo de relacionamento, acompanhamento no pós-venda e suporte constante.
 
Quer saber como aplicar o Customer Success à sua empresa? Nós te ajudamos!
  
Passo a passo para implementar o Customer Success
 
Existem algumas etapas necessárias para implementar o Customer Success. É importante, antes de tudo, incluir essa cultura à empresa, pois se os profissionais não compreenderem que tudo gira em torno do cliente, dificilmente será possível fazer mudanças profundas em sua estrutura.
 
O Customer Success define todos os rumos do negócio, incluindo prioridades e lançamentos. Por isso, é imprescindível monitorar todo o processo de vendas, inclusive após a sua concretização.
 
A meta deve ser sempre que o cliente atinja ou supere a expectativa que tinha quando comprou determinado produto ou serviço. A experiência não deve decepcioná-lo ou oferecer dificuldades. Por isso, todos os colaboradores devem ter isso bem claro em seu dia a dia.
 
Uma boa ação para melhorar essa experiência é investir no recrutamento de profissionais focados no relacionamento com o cliente.
  
Como melhorar o Customer Success na sua empresa
  
Algumas medidas ajudam a melhorar a experiência de Customer Success nas companhias. São elas:
  
1. Monte uma equipe focada no cliente
 
Como falamos acima, profissionais dedicados ao relacionamento com o cliente são fundamentais. Eles ajudam a estreitar laços com o cliente e melhorar sua experiência.
 
 
2. Humanize e personalize o relacionamento
 
É preciso se colocar no lugar do consumidor sempre, entendendo suas dúvidas, dores e necessidades. Além disso, é preciso definir sua jornada para identificar dados e extrair insights com base em métricas.
 
 
3. Conte com a tecnologia
 
A tecnologia é uma grande aliada para melhorar a comunicação com o cliente e sua experiência. Vale a pena criar, por exemplo, Bots ou Chatbots para automatizar o atendimento e agilizar os processos sem perder a qualidade. No segmento de varejo, a abordagem Omnichannel, possibilitada pela adoção integrada de plataformas que interagem com o cliente, tem sido um divisor de águas na relação comercial.
 
O Customer Success é fundamental nas companhias, independentemente de sua atuação. Vale a pena entender e investir nessa abordagem para se relacionar cada vez melhor com os clientes.
 
Como a DC-DinsmoreCompass pode te ajudar? Não somos experts em Customer Success, mas somos especialistas em programas e projetos e podemos te ajudar a estruturá-los. No nosso time, temos consultores gerenciando projetos similares em nossos clientes, com cases de implementação Omnichannel, Salesforce (CRM), etc.

0 Comentários

Seu comentário será publicado após ser aprovado.


Enviar uma resposta.


    Imagem

    Categorias

    Todos
    DevOps
    Gerente De Projetos
    Phyton
    Power BI

    Histórico

    Fevereiro 2022
    Novembro 2021
    Outubro 2021
    Setembro 2021
    Agosto 2021
    Maio 2021
    Abril 2021
    Março 2021
    Fevereiro 2021
    Dezembro 2020
    Novembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Março 2020
    Fevereiro 2020
    Janeiro 2020
    Dezembro 2019
    Novembro 2019
    Outubro 2019
    Setembro 2019
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018

Imagem

Matriz  Rio de Janeiro

Avenida Presidente Wilson, 231 - 9º andar - Centro, RJ
CEP: 20030-021
Tels.: (21) 3578-5582 
contato@dc.srv.br
WhatsApp:  (21) 97541-0548​

Filial São Paulo

Avenida Paulista 726 - 16º andar - Bela Vista, SP
CEP: 01310-910
contato@dc.srv.br
WhatsApp:  (11) 99331-6478​

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
  • Academia DC​
  • Artigos
  • Canal DC
  • Podcast
  • Vagas
  • Contato
  • ​Política de Privacidade
Imagem

    Newsletter

Enviar
©  COPYRIGHT 2021. ALL RIGHTS RESERVED  CACTOS COMUNICAÇÃO.