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Customer Success: como aplicá-lo à sua organização

24/8/2020

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O consumidor está sempre no centro do negócio. Com a transformação digital, ele ficou ainda mais importante para as organizações, que precisam investir no aprimoramento dessa parceria e oferecer mais satisfação ao cliente. Para garantir isso é fundamental investir no Customer Success.
 
O Customer Success prevê que o cliente esteja sempre em primeiro plano. Por isso, a relação com ele vai além da venda em si, mas engloba todo um ciclo de relacionamento, acompanhamento no pós-venda e suporte constante.
 
Quer saber como aplicar o Customer Success à sua empresa? Nós te ajudamos!
  
Passo a passo para implementar o Customer Success
 
Existem algumas etapas necessárias para implementar o Customer Success. É importante, antes de tudo, incluir essa cultura à empresa, pois se os profissionais não compreenderem que tudo gira em torno do cliente, dificilmente será possível fazer mudanças profundas em sua estrutura.
 
O Customer Success define todos os rumos do negócio, incluindo prioridades e lançamentos. Por isso, é imprescindível monitorar todo o processo de vendas, inclusive após a sua concretização.
 
A meta deve ser sempre que o cliente atinja ou supere a expectativa que tinha quando comprou determinado produto ou serviço. A experiência não deve decepcioná-lo ou oferecer dificuldades. Por isso, todos os colaboradores devem ter isso bem claro em seu dia a dia.
 
Uma boa ação para melhorar essa experiência é investir no recrutamento de profissionais focados no relacionamento com o cliente.
  
Como melhorar o Customer Success na sua empresa
  
Algumas medidas ajudam a melhorar a experiência de Customer Success nas companhias. São elas:
  
1. Monte uma equipe focada no cliente
 
Como falamos acima, profissionais dedicados ao relacionamento com o cliente são fundamentais. Eles ajudam a estreitar laços com o cliente e melhorar sua experiência.
 
 
2. Humanize e personalize o relacionamento
 
É preciso se colocar no lugar do consumidor sempre, entendendo suas dúvidas, dores e necessidades. Além disso, é preciso definir sua jornada para identificar dados e extrair insights com base em métricas.
 
 
3. Conte com a tecnologia
 
A tecnologia é uma grande aliada para melhorar a comunicação com o cliente e sua experiência. Vale a pena criar, por exemplo, Bots ou Chatbots para automatizar o atendimento e agilizar os processos sem perder a qualidade. No segmento de varejo, a abordagem Omnichannel, possibilitada pela adoção integrada de plataformas que interagem com o cliente, tem sido um divisor de águas na relação comercial.
 
O Customer Success é fundamental nas companhias, independentemente de sua atuação. Vale a pena entender e investir nessa abordagem para se relacionar cada vez melhor com os clientes.
 
Como a DC-DinsmoreCompass pode te ajudar? Não somos experts em Customer Success, mas somos especialistas em programas e projetos e podemos te ajudar a estruturá-los. No nosso time, temos consultores gerenciando projetos similares em nossos clientes, com cases de implementação Omnichannel, Salesforce (CRM), etc.

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