DC - DINSMORECOMPASS
  • Home
  • Quem somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
    • Solução DC-VMO
  • Academia DC
    • Turmas abertas
    • Turmas In-company
    • Aulas gravadas - EAD
  • Insights
    • PMCASEDAY 2022
    • Artigos
    • YouTube
  • Vagas
  • Contato
  • Home
  • Quem somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
    • Solução DC-VMO
  • Academia DC
    • Turmas abertas
    • Turmas In-company
    • Aulas gravadas - EAD
  • Insights
    • PMCASEDAY 2022
    • Artigos
    • YouTube
  • Vagas
  • Contato
DC - DINSMORECOMPASS

Sua empresa está preparada para projetos disruptivos?

16/6/2020

0 Comments

 
Imagem
Clayton Christensen, falecido no início de 2020, acadêmico de Harvard e Consultor renomado cunhou o termo “disruptive innovation” após um longo estudo em diversos segmentos, vários fora do segmento high tech tais como siderurgia, onde observou que start ups emergiriam abaixo do radar das grandes (incumbentes), mas assumiram o lugar delas a uma velocidade não esperada, levando várias gigantes a sofrerem ou mesmo serem extintas.
 
Investir na disrupção é a chave para as empresas crescerem. Sem adotar esse caminho, é impossível se destacar no mercado e superar a concorrência. Embora grande parte das companhias saiba disso, muitas delas ainda não estão prontas para investir nela. E a sua, está?
 
Para se ter ideia do impacto dessa mudança, a última edição do programa The Economist Disrupters perguntou a mil executivos sênior, de três mercados globais, como a disrupção está remodelando os seus negócios. Grande parte deles (6 a cada 10) afirmou que veem a disrupção como ameaça.
 
 
A maioria acredita, ainda, que as empresas estão sendo reativas em vez de proativas em relação a esse assunto. Se você não deseja que o mesmo aconteça com o seu negócio, vale a pena seguir as dicas que selecionamos abaixo:
 
 
1. Encare os desafios de frente
 
Com mudanças acontecendo em um ritmo cada vez mais acelerado, o “vamos esperar” pode ser algo fatal para uma empresa. A disrupção deve ser vista como uma oportunidade e não algo a se temer.
 
Atualmente, a maioria das empresas está investindo em uma estratégia disruptiva. Há aquelas que, inclusive, pensaram em criar um novo cargo apenas para focar nisso.
 
 
2. Considere alterações regulatórias como propulsoras da disrupção
 
 
O grande motor propulsor da disrupção são as alterações regulatórias e não a tecnologia, ao contrário do que se pensa.
 
Na sequência, os executivos enxergam a importância de mudar o comportamento do cliente, além dos trâmites administrativos e burocracia. Tecnologia impacta, é claro, mas não é questão primordial quando o assunto é ser disruptivo.
 
 
3. Considere as gerações mais antigas
 
Muitos acreditam que a disrupção começa com as gerações mais novas. Entretanto, o chamado “silver market”, formado por quem tem mais 60 anos, têm grande potencial disruptivo, segundo pesquisas recentes. 
 
Prova disso é que diversos executivos entrevistados apontaram que a geração mais velha será a maior fonte disruptiva. Mais, inclusive, do que as tecnologias emergentes, como Internet das Coisas e data Analytics.
 
 
4. Olhe para fora do seu mercado e considere parcerias
 
Cada vez mais, as empresas recorrem a parcerias e alianças estratégias para realizarem, de forma mais simples, a disrupção.
 
Esse mesmo estudo, feito pelo The Economist Disrupters, indicou que 31.9% das empresas formaram uma aliança estratégica com uma empresa do seu mercado. Além disso, 25.8% fizeram parceria com uma empresa fora de seu mercado.
 
Houve, ainda, as que se aliaram a startups disruptivas como parte de um programa formal de corporate venturing.
 
 
5. Esteja preparado para alterar seu modelo de negócio
 
Mudanças em um modelo de negócios consagrado são fundamentais para promover a disrupção. Essas alterações já são vistas no mercado financeiro e no segmento de saúde.
 
Agora, deve se expandir para todos os segmentos e, por isso, é essencial estar aberto a novas formas de encarar o seu negócio, mudando padrões e até cultura, se necessário.
 
 
A disrupção não é algo imediato e tampouco que trará resultados rapidamente. Trata-se de algo fundamental e necessário até mesmo para as empresas mais consolidadas. Prepare-se para a era disruptiva e mexa-se antes da concorrência.

0 Comments

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.


    Imagem

    Categorias

    Tudo
    DevOps
    Gerente De Projetos
    Phyton
    Power BI

    Histórico

    Fevereiro 2023
    Janeiro 2023
    Novembro 2022
    Outubro 2022
    Agosto 2022
    Julho 2022
    Junho 2022
    Maio 2022
    Abril 2022
    Março 2022
    Fevereiro 2022
    Novembro 2021
    Outubro 2021
    Setembro 2021
    Agosto 2021
    Maio 2021
    Abril 2021
    Março 2021
    Fevereiro 2021
    Dezembro 2020
    Novembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Março 2020
    Fevereiro 2020
    Janeiro 2020
    Dezembro 2019
    Novembro 2019
    Outubro 2019
    Setembro 2019
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018

Imagem

Matriz  Rio de Janeiro

Avenida Presidente Wilson, 231 - 9º andar - Centro, RJ
CEP: 20030-021
Tels.: (21) 3578-5582 
contato@dc.srv.br
WhatsApp:  (21) 97541-0548​

Filial São Paulo

Avenida Paulista 726 - 16º andar - Bela Vista, SP
CEP: 01310-910
​contato@dc.srv.br
WhatsApp:  (21) 97541-0548

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Outsourcing
  • Consultoria
  • Academia DC​
  • Artigos
  • Canal DC
  • Podcast
  • Vagas
  • Contato
  • ​Política de Privacidade

    Newsletter

Enviar
Imagem
Encontre-nos no Glassdoor.
©  COPYRIGHT 2021. ALL RIGHTS RESERVED  CACTOS COMUNICAÇÃO.